sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

E a gestão do presidente do TJ/MT, Rubens de Oliveira, como vai?


Segundo o site Rd News em suas curtinhas, o presidente do TJMT, Rubens de Oliveira está prosperando na gestão. Apontando no seu informativo os resultados positivos que a administração vem realizando. E nós advogados e cidadãos fazemos votos que continue assim. Avançando e progredindo sempre.   

Judiciário, estrutura e demanda


   Rubens de Oliveira comanda um Judiciário que terá R$ 458 milhões neste ano e com expectativa de mais R$ 60 milhões de orçamento extra-pessoal. Trata-se de um Poder com grande estrutura, mas também muitas demandas. Tem 232 varas, 84 juizados especiais e 79 comarcas, divididas entre 3 de Entrância Especial (Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis), 48 de Primeira, 20 de Segunda e 8 de Terceira. O presidente quer instalar 4 novas comarcas (Confresa, Torixoréu, Nova Brasilândia e Nova Olímpia). Há 4.225 servidores, 207 juízes e 30 desembargadores. No TJ são 1.057, sendo 726 servidores efetivos.

Rubens e bons resultados no TJ

   Com habilidade, diálogo e gestão mais aberta, o presidente do TJ Rubens de Oliveira já conseguiu contornar as crises internas, que vinham eclodindo por causa de brigas entre magistrados. Aliás, o desembargador tem criado proposições e normas que ajudam na luta por uma Justiça mais célere. Uma delas trata de julgamento virtual dos agravos de instrumento, agravos internos e embargos de declaração. Permite julgar processos sem que os desembargadores estejam reunidos. Consiste no envio do voto do relator aos demais julgadores. Após a manifestação, o relator elabora o acórdão com o resultado que obtiver maioria e, em seguida, é feita a publicação no Diário da Justiça, sem a necessidade de levar a discussão a plenário.

Nenhum comentário: