domingo, 3 de julho de 2011

Artesanato de Mato Grosso estará presente em feira nacional em Recife

Muito interessante e indispensável a divulgação do artesanato mato-grossense  Valoriza os artistas e suas obras. Divulgando os trabalhos no Brasil a fora. O Estado de Mato Grosso está de parabéns. Desejo sucesso nos empreendimentos. 

12ª FENEARTE

ELIENAI CORREA 
Assessoria/Sicme-MT
Mais de mil peças produzidas por artesãos mato-grossenses serão expostas na XII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que ocorre entre os dias 1º e 10 de julho, no Centro de Convenções de Recife (PE). A feira está entre as maiores do segmento e deve reunir artesãos de várias regiões do Brasil e do Exterior.
Os mato-grossenses que participam da Fenearte são cadastrados no Programa de Artesanato da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Além de divulgar as especialidades produzidas em cada região do Estado, o evento fortalece o comércio e oportuniza a divulgação da diversidade regional.
“É uma oportunidade de divulgar nossos produtos e gerar grandes negócios. O Governo do Estado tem incentivado os pequenos empreendedores com a participação de feiras nacionais e até internacionais”, destaca o secretário da Sicme, Pedro Nadaf.
O secretário aproveita para anunciar a construção de 20 Centros de Comercialização de Artesanato (CCA) em Mato Grosso. O primeiro será em Poconé. Com 80 metros quadrados, o local será utilizado para a exposição e comercialização do artesanato regional. A expectativa é que ainda em 2011 sejam instaladas as 20 unidades.
De acordo com Nadaf, os dois pré-requisitos básicos para um município receber o CCA é ter baixa densidade demográfica e ter tradição no artesanato. “A ideia é fazer com que o artesão de todo o Mato Grosso se torne um empreendedor de sucesso”.
A Fenearte reúne decoração, moda, artesanato, gastronomia e atrações culturais em mais de 800 espaços. Além da feira, o Programa de Artesanato da Sicme participará da sexta dição do Salão do Turismo, que acontece de 13 a 17 de julho, em São Paulo.

Nenhum comentário: