A juíza Maria Erotides Kneip Baranjak toma posse como desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso amanhã (29.04), às 17 horas. A cerimônia será no Plenário 1 do edifício-sede da Instituição. A magistrada foi escolhida desembargadora pelo critério de antiguidade, por unanimidade, em sessão administrativa extraordinária do Tribunal Pleno do TJMT na última terça-feira (25.04).
O Tribunal de Justiça passa a contar com três desembargadoras em atuação com a posse de Erotides. Além dela, já atuam no TJMT as desembargadoras Maria Helena Gargaglione Póvoas e Clarice Claudino da Silva.
Na avaliação da nova desembargadora, o fato de ser mulher contribuirá para a qualidade da prestação jurisdicional. Isso porque, segundo explicou, a concepção do direito acontece sob a ótica quase exclusivamente masculina, já que poucas são responsáveis por elaborarem as leis do País. No entanto, a aplicação da justiça pela mulher se dá de forma diferente da do homem, pois ela empresta à lei, a sensibilidade.
Fonte: Várzea Grande Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário